EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

STF avança na repercussão geral e tira da fila mais de 100 mil processos

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

O STF tem vivido, sim, dias complicados, mas Cármen Lúcia tem o que comemorar.

PUBLICIDADE

Uma análise do que já se fez em 2017 revela que, nesses quatro meses e meio, a corte julgou mais temas de repercussão geral do que ao longo de todo o ano de 2016.

No total, de janeiro até agora foram aprovados 25 temas - e o impacto deles no dia a dia do Judiciário é considerável. Os dados recolhidos dos tribunais do País, pelo CNJ, indicam que, somados, eles permitirão a resolução de 104.833 processos.

Pesquisa aponta viagens como presentepreferido da maioria das mães

Qual a maior vontade das mães brasileiras? Segundo estudo da Ipsos... viajar. A pesquisa ouviu mais de 12 mil mães, em nove cidades, e apurou que o desejo de 32,7% delas é realizar uma viagem pelo País ou para o exterior.

Publicidade

O maior índice está em Brasília (42%), seguido por Belo Horizonte (41%) e SP (39%).

A segunda preferência é a de adquirir eletrodomésticos e/ou móveis para casa. 32% das entrevistas apontam essa opção, principalmente das mães da região Nordeste.

Catálogo sobre Intelectuais Negrasserá distribuído na próxima Flip

A convite da curadoria da Flip, o Grupo Intelectuais Negras UFRJ lançará em Paraty, durante a festa literária, a obra Intelectuais Negras. Trata-se de um catálogo-portfólio que reúne informações biográficas e profissionais de mulheres negras atuantes em todo o Brasil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.