PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Bacio di Latte vai vender sorvete nos EUA

Por Sonia Racy
Atualização:

 

EDOARDO TONOLLI. FOTO: CAIO PALAZZO/DIVULGAÇÃO 

O Bacio di Latte - sorveteria que começou nos Jardins, em São Paulo, e agora dispõe de 77 pontos de venda em cinco Estados brasileiros - pegou a estrada e rumou em direção à Califórnia, nos Estados Unidos. Os frequentadores de Beverly Hills, em Los Angeles, já podem desfrutar da novidade, que tem inauguração marcada para o mes que vem.

PUBLICIDADE

"A internacionalização da marca sempre esteve nos nossos planos", explica Edoardo Tonolli, um dos sócios. "Escolhemos Los Angeles porque lá existe uma população de alto poder aquisitivo e um potencial de mercado dez vezes maior do que o brasileiro". Segundo o empresário, também pesou o fato de Los Angeles ser a capital mundial do cinema.

O empresário pretende fazer o gelato cremoso - tipo italiano - cair no gosto dos americano - que, por incrível que pareça, ainda não têm essa tradição de consumo. Para isso, cuidou de fazer, nesse primeiro ponto de venda americano, um investimento da ordem de R$ 3 milhões. O ponto fica dentro do shopping Westfield Century City, que acaba de passar por um processo de retrofit.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.