Bacio di Latte vai vender sorvete nos EUA

Sonia Racy

03 de setembro de 2017 | 00h30

 

EDOARDO TONOLLI

EDOARDO TONOLLI. FOTO: CAIO PALAZZO/DIVULGAÇÃO

O Bacio di Latte – sorveteria que começou nos Jardins, em São Paulo, e agora dispõe de 77 pontos de venda em cinco Estados brasileiros – pegou a estrada e rumou em direção à Califórnia, nos Estados Unidos. Os frequentadores de Beverly Hills, em Los Angeles, já podem desfrutar da novidade, que tem inauguração marcada para o mes que vem.

“A internacionalização da marca sempre esteve nos nossos planos”, explica Edoardo Tonolli, um dos sócios. “Escolhemos Los Angeles porque lá existe uma população de alto poder aquisitivo e um potencial de mercado dez vezes maior do que o brasileiro”. Segundo o empresário, também pesou o fato de Los Angeles ser a capital mundial do cinema.

O empresário pretende fazer o gelato cremoso – tipo italiano – cair no gosto dos americano – que, por incrível que pareça, ainda não têm essa tradição de consumo. Para isso, cuidou de fazer, nesse primeiro ponto de venda americano, um investimento da ordem de R$ 3 milhões. O ponto fica dentro do shopping Westfield Century City, que acaba de passar por um processo de retrofit.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: