EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Senado não deve devolver Coaf a Moro

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

SÉRGIO MORO. Foto: SEBASTIÃO MOREIRA/EFE

Não vira

PUBLICIDADE

A promessa de reviravolta para devolver o Coaf ao Moro - na votação que o Senado fará sobre a MP da reforma administrativa - não deve dar em nada, de acordo com fonte que atua no Senado.

Se houver quer alteração do texto da medida provisória, ela terá que retornar à Câmara - e ser aprovada em apenas seis dias, a partir da votação prevista no Senado, na terça-feira, 28. Data que Davi Alcolumbre pode adiar, deixando o prazo ainda mais exíguo.

Consta também, segundo a mesma fonte, que Alcolumbre deu seu aval à articulação da emenda que tirou o Conselho de Moro, ainda na etapa da comissão mista.

No aguardo

Publicidade

O desfalque de uma das cinco vagas da diretoria da Anvisa completou, domingo passado, dez meses. Sem sinal de indicação a vista.

Bolsonaro chegou a enviar ao Senado, em fevereiro, o nome do general Paulo Sadauskas, da Diretoria de Saúde do Exército. Mas... retirou a sugestão. Na era Temer, a então senadora Marta Suplicy travou a ida de André Moura, alegando que a indicação estava "fora dos critérios técnicos e éticos".

Do Brasil!

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Aïnouz, - premiado na mostra no Festival de Cannes - já foi vendido para três países: França, Espanha e Alemanha.

Além do longa, outros dois filmes da RT Features, de Rodrigo Teixeira, aparecem na lista dos 10 melhores filmes de Cannes, publicados pela Hollywood repórter.

Publicidade

Leia mais notas da coluna:+ Congresso sai ganhando nos dois possíveis desfechos de atos pró-Bolsonaro+ Ismael Ivo, do Balé da Cidade, vai se filiar ao PSDB

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.