EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Seguro defeso em Brasília tem 17 pescadores favorecidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Tem gente intrigada no Ministério da Economia. Há pescador recebendo o seguro defeso em Brasília. Este seguro é um benefício pago há anos pelo INSS, a pescadores artesanais, durante o período do defeso - época quando a pesca é proibida por lei.

PUBLICIDADE

Recebem um salário mínimo por mês, valor maior que o auxílio emergencial do governo Bolsonaro.

Não são muitos no DF, mesmo com a pandemia. O Portal da Transparência mostra 17 pescadores favorecidos. Em 2019, eram... 23.

Já Minas Gerais - que não tem mar mas têm rios - registra hoje 14,8 mil pescadores no seguro defeso. Em 2019, mais de 442 mil pescadores receberam o benefício no País.

Carro cego

Publicidade

O Procon SP chama a atenção dos... postos de combustível do município. Vão ter que mudar seus informes de preços porque alguns estavam induzindo o consumidor "ao dano patrimonial e moral", diz o órgão.

Terão agora que destacar o valor com letras bem maiores. A oferta do dia, ou promoção, terá letra menor.

Esta surpresa

Fotógrafo contratado se surpreendeu no aniversário de uma influencer. Informado de que a reunião teria algo como dez pessoas portando máscara, ele se deparou com 40 convidados sem proteção. Coincidência ou não, dez dias depois, foi diagnosticado com covid-19.

Credibilidade

Publicidade

O TSE prepara campanhas pré-eleições com Camila Pitanga, Drauzio Varella e Atila Iamarino. A atriz falará da importância de mulheres no processo, Atila sobre desinformação e Drauzio sobre cuidados sanitários para preservar eleitores e mesários.

No forno, outras duas campanhas sobre a participação e voto consciente do eleitor. Mas ainda não há rosto definido.

Sobrando grana

A demanda para investir por meio da primeira SPAC brasileira - empresa "do cheque em branco", cujo objetivo é fazer aquisições - montada em NY foi de mais de ...US$ 1 bilhão.

Coordenada pelo Credit Suisse - que lidera este tipo de operação nos EUA - a empresa viu entrar US$ 220 milhões até agora.

Publicidade