EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Roberta Ribeiro será Dona Ivone Lara em musical sobre a sambista

PUBLICIDADE

Por Direto da Fonte
Atualização:

Roberta Ribeiro caracterizada como Dona Ivone Lara  

Roberta Ribeiro será a Dona Ivone Lara no musical Vozes Negras - A Força do Canto Feminino. A atriz e cantora - que começou em um coral de igreja - também integra o Movimento das mulheres sambistas do Rio. O espetáculo estreia no dia 19, no Teatro Prudential.

PUBLICIDADE

CLÁSSICO. A camerata de cordas São Paulo Chamber Soloists será um dos destaques do Festival Sesc de Música de Câmara, entre os dias 16 e 19 de junho.  No repertório, o Concerto nº3 de Beethoven e uma obra inédita do compositor brasileiro João Luiz Rezende Lopes.

ECOLÓGICO. A Ball Corporation e a Unibes Cultural inauguram hoje um painel feito com cerca de 1400 latas de alumínio na passagem da Unibes para o metrô Sumaré. A obra reproduz um dos trabalhos do Marcelo Krause, fotógrafo famoso por seus registros de Fernando de Noronha

CINEMA LIBANÊS. Para lançar o longa-metragem 1982, o diretor libanês Oualid Mouaness chega a São Paulo na segunda quinzena de maio, recebido pela produtora Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate. O longa, que estreia em 2 de junho e já ganhou 19 prêmios, conta a história de um primeiro amor que se passa durante a invasão israelense no Líbano.

POETA. Especialista na obra de Fernando Pessoa, o pesquisador Antonio Cardiello será um dos destaques da Série Literária 2022 da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. No próximo dia 11 de junho, Cardiello vai falar sobre a vida e a obra de Pessoa. Além dele, o evento terá a atriz e poeta Elisa Lucinda para conversar sobre seu livro Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada.

Publicidade

NO BARETTO. Hamilton de Holanda e Roberta Sá abrem temporada de encontros musicais no Baretto. Hoje, no Fasano.

VOLUNTARIADO. Nubank e a consultoria Singuê lançam hoje o Instituto Nu. Ele atuará em três principais pilares: educação para empregabilidade, empreendedorismo e inovação social.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.