Responsabilidade social

Sonia Racy

25 de abril de 2010 | 06h00

O Bradesco acaba de disponibilizar um mouse visual para clientes portadores de deficiência motora dos membros superiores. A ferramenta permite o controle do cursor do mouse por meio de movimentos da cabeça.

A SulAmérica Seguros e Previdência está mobilizada para ajudar seus funcionários atingidos pela chuva no Rio. Promove campanha para arrecadar doações, com entrega dos kits par as vítimas no próximo dia 9.

O programa Ecomudança, parceria do Itaú Unibanco e do Instituto Ekos, selecionou três ONGs às quais vai oferecer suporte: o Centro de Logística e Apoio à Natureza, no Rio, o Instituto de Pesquisa e Conservação da Natureza Ideia Ambiental no Paraná e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras em Minas.

A Telefônica vai patrocinar o Lance Livre, projeto social da ex-jogadora de Marta Sobral, que foi campeã pela seleção brasileira de basquete. Vai atender, na iniciativa, 240 crianças da favela de Heliópolis.

O Instituto Brasileiro de Florestas alcançou o presídio. Acaba de lançar projeto para ensinar os detentos da Penitenciária de Dracena a implantarem viveiros, como forma de reintegração social.

A Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer avisa. Realiza curso de capacitação para voluntários. Na Fundação Onocentro de São Paulo. Quarta.

A ONG Sonhar Acordado levará 2.500 crianças carentes de São Paulo para o Hopi Hari. No dia 16 de maio.