Responsabilidade social

Sonia Racy

17 Fevereiro 2013 | 01h00

Brincadeira sustentável. Eis a ideia de Achilles Simioni, designer e criador da Kitopeq, marca de brinquedos feitos 100% com madeira de reflorestamento. Até as embalagens são sustentáveis.

É quarta-feira o jantar beneficente em prol da ONG Projeto Sol – no restaurante Bos BBQ, no Itaim.

A Supergasbrás comemora a aprovação de 21 alunos de seu projeto Preparando o Futuro nas universidades UERJ e PUC-Rio. A iniciativa é uma parceria com a ONG Redes da Maré.

A Ultragáz dará início, amanhã, a campanha educativa de combate à dengue – em parceria com o Ministério da Saúde. Este ano, atingirá cerca de 55 municípios, em diferentes Estados do País.

O programa Mercado Solidário, desenvolvido pelo Mercado Livre, movimentou cerca de US$ 780 mil em 2012. As mais de 500 ONGs cadastradas na América Latina foram responsáveis por cerca de 11,5 mil itens negociados.

O projeto de inclusão digital Criança do Café na Escola, coordenado pelo Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), completa dez anos – contabilizando mais de 40 mil crianças e adolescentes atendidos em 121 salas de informática.

O projeto Mel na Mata – Aliando Desenvolvimento Comunitário e Conservação na Mata Atlântica acaba de receber o Prêmio Expressão de Ecologia. Apoiado pelo Instituto Oi Futuro, o programa propõe desenvolvimento com responsabilidade ecológica – gerando renda para famílias do litoral do Paraná.