Responsabilidade social

Sonia Racy

13 de maio de 2012 | 01h00

Fafá de Belém dá largada às atividades alusivas ao Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Entrará, hoje, no Engenhão, no intervalo da final entre Botafogo e Fluminense, segurando uma grande bandeira contra a pedofilia.

E o Cristo Redentor será iluminado, sábado, com as cores vermelha e amarela. Trata-se de um ato em prol da Semana da Hepatite C. Com direito a homenagens aos profissionais que combatem a doença.

Susan Yamamoto e Juliana Bussab, da ONG Adote um Gatinho, iniciarão, amanhã, campanha do agasalho para proteger os animais abandonados da cidade. Com 30 postos de arrecadação.

O Instituto Rukha está mais equipado. A Curtlo doou mochilas de trabalho personalizadas para todos os educadores da ONG.

Paulo Al-Assal traz para o Brasil a ONG Fuck Cancer. Respeitada no Canadá e nos EUA, trabalha para mostrar aos jovens  a importância da descoberta e do tratamento precoce do câncer.

Miguel Neiva faz palestra gratuita sobre o ColorADD Code, sistema gráfico que permite aos daltônicos identificar as cores por meio de símbolos. Quarta-feira, na ESPM.

É hoje a Caminhada para o Crohn e Colite, no Ibirapuera. Apoiada pela Abbott.

O grupo Ibmec abre curso de gestão de projetos de terceiro setor para ONGs, moradores e líderes comunitários do Complexo do Alemão, no Rio. Gratuito.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.