Responsabilidade social

Responsabilidade social

Redação

14 de fevereiro de 2009 | 06h00

Bradesco e a Fundação Bradesco assinaram com os oito prefeitos do Vale do Ribeira uma parceria para o programa Educa+Ação. Para capacitar professores da região.

Cerca de cem filhos de catadores de material reciclável vão participar de colônia de férias organizada pela CTR Alcântara e pelol Instituto Synthesis.

A Allianz Seguros começa a segunda turma de seu projeto de capacitação de adolescentes. Em parceria com o Senac, a seguradora elaborou uma grade curricular com disciplinas profissionalizantes que serão dadas a uma turma de 30 jovens.

Acontece neste domingo, no Parque Trianon, o projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança. Serão distribuídas informações sobre qualidade de vida e prevenção a doenças.

Os foliões do Clube de São Carlos vão fazer um carnaval ecologicamente correto. Os convites são todos de papel reclicado, assim como a decoração do baile. Além disso, o clube vai plantar árvores para compensar a quantidade de gás carbônico emitida na festa.

A rede Pão de Açúcar está usando, no atendimento aos clientes em suas lojas, embalagens descartáveis mais resistentes. A iniciativa – parte do Programa de Qualidade e Consumo Responsável das Sacolas Plásticas – visa reduzir em até 20% o volume de embalagens consumidas diariamente.

A ArcelorMittal Brasil e a ArcelorMittal Vega doam R$ 170 mil para as vítimas de Santa Catarina. Parte da quantia será compra de materiais de construção para novas moradias que deverão abrigar até 20 famílias.

Os recursos arrecadados pela Campanha Contra o Câncer de Mama, Um Beijo pela Vida, organizado pela Avon e por suas revendedoras, ultrapassou a marca de R$ 4 milhões.

Leia outras notas no blog da coluna Direto da Fonte

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.