Responsabilidade social

Responsabilidade social

Redação

01 de fevereiro de 2009 | 06h00

As Lojas Renner formaram, na semana passada, 20 adolescentes, todos já empregados por companhias brasileiras. Com recursos de cerca de R$ 2 milhões, o Instituto Renner apoia ainda outros cinco projetos.

Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, o programa Guri Santa Marcelina vai abrir três novos polos em CEUs – no Campo Limpo, em Cidade Tiradentes e Capela do Socorro.

Alcoa e Petrobrás foram indicadas empresas “líderes em reputação ética” nas suas áreas (mineração e metalurgia e petróleo), pelo Covalence Ethical Ranking, de Genebra, que avaliou 541 multinacionais.

Felipe Massa correndo… a pé, num campo de futebol. Vai ser no Jogo das Estrelas – Futebol e Cidadania, promovido pela prefeitura de São Bernardo do Campo. E que tem apoio da Cooperativa de Consumo, por meio do Planeta Coop, núcleo das ações ambientais da cooperativa.

O Programa Amigo Real, do Banco Real, arrecadou no ano passado cerca de R$ 4,7 milhões. Valor que será destinado a iniciativas sociais de 32 cidades, em 17 Estados.

Depois de apresentar o novo papel Report no Alvo da Moda, no SPFW, a Suzano prepara o lançamento nas papelarias para março. Toda a renda de licenciamento do produto será revertida para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

A Essilor Internacional, fabricante das lentes Varilux, fechou parceria com o Institute de la Vision, da França. Foi selecionada para fazer pesquisas em patologias oculares.

Johayne Hildefonso, coordenador da trupe de teatro afroreggae, foi indicado para o Prêmio Shell pela direção de movimento da peça teatral Machado a 3×4.

Leia outras notas no blog da coluna Direto da Fonte

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.