Responsabilidade social

Sonia Racy

23 Abril 2011 | 23h00

Ponto para os voluntários da Alcoa. Em clima de Páscoa antecipada, visitaram domingo passado a Associação de Moradores do Jardim Santa Cecília. Além de atividades recreativas, distribuíram ovos de Páscoa para cem crianças.

A Faculdade Cantareira também promove a Páscoa Solidária: alunos do curso de Direito arrecadaram ovos de chocolate para as crianças carentes da creche CEI Abracci, da Ação Brasileira de Assistência e Conscientização da Cidadania, na Zona Leste de São Paulo.

Marcos Caruso atacará de contador de histórias hoje. Lerá trechos de João Boboca e João Sabido, de Rosana Pamplona, para cerca de 50 crianças. Trata-se do último fim de semana do projeto Lê Pra Mim? No Museu da Língua Portuguesa.

O Santander e o Instituto Se Toque fecharam parceria. O banco lança seguro para o público feminino: o Proteção Vida Mulher. Além de coberturas para diagnósticos de câncer de mama, colo de útero e ovário, terá 10% da primeira parcela destinada à causa.

O livro Fundação Tide Setubal: Identidades Territoriais e Comunidade Local será lançado sexta. Em comemoração ao cinco anos de trabalho social desenvolvido pela ONG de Maria Alice Setubal em São Miguel Paulista.

Cliques do bem. A Fundação Stickel está com inscrições abertas para curso de fotografia voltado a moradores da Brasilândia. Objetivo? Incentivar a comunidade a desenvolver uma visão diferenciada da região em que vive. Comandado por Arnaldo Pappalardo. Na Casa de Cultura da Brasilândia. Grátis.