Responsabilidade social

Sonia Racy

19 de março de 2011 | 23h00

Os alunos da Oi Kabum!, projeto social da Oi, assistem hoje ao discurso do presidente Obama no Theatro Municipal do Rio. O convite foi feito por Dennis Hearne, cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio.

O Bar des Arts do Itaim, do grupo Leopolldo, está distribuindo kits educativos sobre o câncer de mama para os clientes. Parceria com o Instituto Se Toque, de Mônica Serra.

A Abbott ajudará com US$ 3 milhões as vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram o Japão. A doação será encaminhada para à Cruz Vermelha daquele país.

Ana Cury e a Livraria da Vila uniram esforços. Vão arrecadar livros novos ou em bom estado de conservação para bibliotecas de entidades carentes durante o Fashion Weekend Kids. A partir do dia 25, no Shopping Iguatemi.

A Merck S/A, indústria química e farmacêutica, avisa que apoiará três projetos sociais em 2011: a Escola do Olhar e Expoarte, em São Paulo, e a Escola de Música e Cidadania da Cidade de Deus, no Rio. Investimento? R$ 320 mil.

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural promove jornada de atividades. Com direito à mostra de arte com obras criadas por excepcionais. Amanhã, na Cinemateca Brasileira.

Começa na próxima semana a série de espetáculos-aulas Horizontes Musicais, com apresentações de Hermeto Pascoal, Quaternaglia, grupo PIAP e Camerata Aberta. Para 20 mil alunos do Projeto Guri em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.