Responsabilidade social

Redação

22 de setembro de 2008 | 07h39

O Instituto Votorantim patrocina, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Passageiro do Futuro, que capacita jovens para o mercado das artes cênicas, na Vila Kennedy, no Rio.

A Casa de Apoio a Criança com Câncer José Eduardo Cavichio e a Associação Cidade Escola Aprendiz lançam o Projeto Cores da Vida. Com o apoio da Pfizer.

O Projeto Tesourinha participará do Balcão da Cidadania do Shopping Iguatemi. Até segunda, a associação oferece aos cabeleireiros uma linha de produtos com a logomarca do Tesourinha. A renda obtida será revertida para o projeto.

A marca de óculos Oakley coloca no mercado duas edições especiais de óculos femininos, com o símbolo da luta contra o câncer de mama. A cada venda, R$ 20 vão para a Young Survival Coalition.

O Instituto Madeiras criou o projeto Leo Educa, que vai oferecer aos moradores de comunidades carentes de recursos materiais , em São Paulo, um curso de formação profissional na área de marcenaria.

Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria, participa nesta segunda do seminário Crie Futuros/Economia Criativa, no Senac Consolação. Paralelamente, ele acaba de firmar parceria com a Faber-Castell e a Livraria Cultura para o lançamento de uma linha especial de produtos, que terão 15% do valor da venda revertidos à ONG.

Com 2,30 m de comprimento e feito de madeira ecológica, o barco Optimist marca presença na 11ª edição do São Paulo Boat Show, que abre sexta-feira. Construído pelos alunos da ONG Vento em Popa, de jovens de baixa renda da zona sul da cidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.