Projeto de leis surgem na esteira da CPI da Pandemia

Projeto de leis surgem na esteira da CPI da Pandemia

Sonia Racy

21 de outubro de 2021 | 06h00

Reunião remota da CPI da Covid. Foto: Reprodução/Youtube TV Senado

Reunião remota da CPI da Covid. Foto: Reprodução/Youtube TV Senado

Novos projetos de lei pegaram carona no relatório da CPI da Pandemia. A consultoria Arko Advice encontrou três. Um quer instituir pensão especial para crianças e adolescentes órfãos de vítimas da covid-19.

Seriam concedidos até três salários mínimos, retroagindo à da data do óbito.

Extra pauta 2

Outro, de autoria de Renan Calheiros, sugere estabelecer prazo de 30 dias para que o presidente da Câmara decida sobre os pedidos de impeachment contra o presidente da República.

E o terceiro trata da verticalização dos planos de saúde suplementar. Todos com endereço certeiro.

Eu voltei…

Eduardo Cunha vem a São Paulo para a noite de autógrafos do seu Tchau, Querida, na segunda-feira, na Livraria Cultura da Av. Paulista. “As pessoas compraram o livro e eu não tive a oportunidade de dar um autógrafo por causa da pandemia”, disse à coluna.

Quem se habilita?

…agora que sei

Depois de tempos preso, após se enrolar na operação Lava Jato, o ex-presidente da Câmara tem fé que vai restabelecer seus direitos políticos a tempo de ser candidato a deputado federal por São Paulo. E quer emplacar a filha Danielle Cunha também para deputada pelo RJ.

Danielle, aliás, é co-autora do livro editado pela Matrix. Que conta os bastidores da articulação do impeachment de Dilma.

Novo normal

O Paço das Artes abre, em novembro, exposição que ressignifica a noção de máscara, presente em manifestações artísticas e culturais ocidentais e não ocidentais há séculos. E hoje é usada para proteção individual e coletiva. Com curadoria de Mirtes Marins de Oliveira, a mostra conta com trabalhos de Adão Iturrusgarai, Antony Gormley, Efigenia Rolim, Gustavo Von Ha, Gretta Sarfaty, Leonilson, Martha Araújo, Panmela Castro, entre outros.

Tupi or not tupi

José Rubens Chachá é o convidado de live a ser realizada hoje, em tributo a Oswald de Andrade – um dos protagonistas da Semana de 22. O ator viveu o escritor modernista na minissérie da Globo Um Só Coração. Onde? No Instagram da Agenda Tarsila.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.