Prefeito quer que passe logo o projeto das creches

Prefeito quer que passe logo o projeto das creches

Sonia Racy

24 de novembro de 2019 | 01h30


PREFEITO BRUNO COVAS. FOTO: ESTADAO.COM

 

Na visita a Bruno Covas em sua volta à Prefeitura, semana passada, Eduardo Tuma, presidente da Câmara, ouviu um pedido especial. O prefeito quer prioridade para aprovar o projeto Mais Creche, do Executivo – o programa permite a compra de vagas avulsas de creche em instituições privadas. O custo por criança será de até R$ 724.

Pedido de vistas
empaca o projeto

A tramitação, porém, foi brecada: o vereador Cláudio Fonseca, do Cidadania, pediu vistas. À coluna, ele pondera que o projeto pode ser aprovado até sexta-feira. Mas quer saber da Prefeitura qual o impacto financeiro da medida, após 2020. “A gestão tem pressa. Querem dar solução provisória a problema permanente.” Candidato à reeleição, Covas tem, nesse programa, uma vitrine eleitoral.

BR Partners reúne 400
executivos nos seus 10 anos

O BR Partners, banco de investimento, comemora 10 anos de vida na quinta-feira, com almoço na Casa Fasano para 400 empresários e investidores. Rodrigo Maia e Henrique Meirelles já confirmaram presença.

O banco de investimento, que tem como principais sócios Ricardo Lacerda, Jairo Loureiro e Andrea Pinheiro, é atualmente líder do ranking de fusões e aquisições no Brasil.

Livro marca  100 anos
de Cláudio Santoro

Vem aí, semana que vem, homenagem ao violinista, regente e compositor amazonense Cláudio Santoro. Para marcar seu centenário de nascimento, a Funarte lança Claudio Santoro: 100 Anos de Música, escrito pelo crítico e jornalista João Luiz Sampaio.

O lançamento será no Rio, precedido de concerto do Quarteto Radamés Gnatalli.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: