EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

PP e PTB disputam ex-integrantes do governo Bolsonaro, como Salles e Weintraub

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

RICARDO SALLES. FOTO: PEDRO CALADO/SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE  

O PP e o PTB disputam alguns ex-integrantes do governo Bolsonaro de olho em 2022. Ricardo Salles, segundo se apurou, estava em conversas avançadas para se filiar ao partido de Roberto Jefferson.

PUBLICIDADE

E agora foi convidado para ingressar no PP por Ciro Nogueira, ministro e presidente da legenda. O ex-ministro do Meio Ambiente vai tentar novamente a via eleitoral parlamentar.

Já o PTB tenta atrair o ex-chanceler Ernesto Araújo, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e o deputado Luiz Phillipe de Orleans e Bragança. A intenção seria formar um núcleo duro bolsonarista. "A porta do partido está aberta para eles", confirma à coluna o deputado Douglas Garcia.

 Infiéis 

Depois que 14 deputados do PSDB desrespeitaram a orientação da executiva nacional de votar contra a PEC do voto impresso, a expectativa ontem era de que haja uma 'depuração no partido', segundo o tesoureiro Cesar Gontijo. Não há clima para bolsonaristas tucanos e eles devem deixar a legenda na janela partidária.

Publicidade

 Salutti 

Juscelino Pereira e o marquês Giacomo Cattaneo Adorno recebem convidados, quarta-feira, no Piselli de Brasília, para um jantar harmonizado com vinhos produzidos pelo marquês italiano. Confirmados, o governador do DF Ibaneis Rocha, o embaixador da Itália, Francesco Azzarello, e Paulo Octavio.

Planeta Amazonas 

A construção de uma escola assinada por Marko Brajovic - representante do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza -  será doada pela organização do Festival Path Amazônia à Fundação Almerinda Malaquias - centro de educação profissional do município de Novo Airão.

A ação é parte do festival que será transmitido online, de um navio no rio Amazonas, entre os dias 30 e 31 de outubro.

Publicidade

 Sobre bichos 

Zooliteratura é o tema da terceira edição do Clube de Leitura a ser realizada pelo Memorial da América Latina, no dia 28.

O conto Xavier, da escritora Maria Esther Maciel, abre a série de encontros. A ideia é exibir obras latino-americanas onde animais são representados como seres dotados de inteligência, sensibilidade e sabedoria. E falar sobre a relação entre seres humanos e...seres 'racionais'.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.