PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Planejamento deve anunciar contingenciamento 'do bem'

Por Sonia Racy
Atualização:

Ajuste de planos

PUBLICIDADE

O governo Temer capitulou. O Ministério do Planejamento deve anunciar um novo decreto de contingenciamento do "bem". Depois dos gestos de agrado a parlamentares com intuito de conseguir aprovar a reforma da Previdência, agora é a vez de se dar um mimo aos ministros do Executivo.

Percebendo que talvez apertaram demais a torneira, a ideia é mudar -pouco, mas mudar os limites de gastos reduzindo o tamanho dos cortes do Orçamento determinados para 2017.

Consultada, a assessoria do Planejamento diz não saber de nada. So que na segunda-feira, dia 22, é o dia do relatório bimestral da pasta onde este tipo de tema é normalmente tratado.

A vida como ela é

Publicidade

Assim que a compra, pelo Itaú, de participação minoritária na XP Investimentos foi anunciada, o ataque especulativo começou. As aspirantes a serem uma nova XP - cuja tática era de "roubar" clientes de bancos - passaram a telefonar para agentes autônomos contratados pela corretora.

As propostas, para quem está com contrato vencendo, são tentadoras.

Buraco na pista

Em roda de empresários ao fim do evento do Lide ontem de manhã em NY, no Harvard Clube, veio a brincadeira: "É como numa corrida de Fórmula 1. O Alckmin está na pole position e seu carro é muito bom. Mas pode aparecer uma curva muito fechada ou ainda o pessoal do comando pedir pra ele... tirar o pé do acelerador".

Muitas risadas.

Publicidade

Surreal

A mesa de operação Eldorado/JBS vem sondando o mercado de câmbio (de onde estava desaparecida) nas últimas duas semanas.

Por que será?

Polyanna

Luiz Furlan, presidente do Lide, saiu-se com essa ontem em NY. "Quatro é o número mágico para o País em 2018: teremos 4% de inflação, 4% de taxa de juros e 4% de crescimento."

Publicidade

Haja otimismo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.