A Petrobras - que desembolsou, em 2018, R$ 38,2 milhões em patrocínios culturais - decidiu reavaliar todos repasses aos beneficiados do Programa Petrobras Cultural. Funcionários da estatal têm ligado aos responsáveis por projetos que têm contratos vigentes para avisá-los do reexame.
A assessoria da petrolífera confirmou que estão revendo os contratos caso a caso, conforme antecipou a coluna Broadcast na manhã desta segunda-feira, 28.
O total gasto, em 2018, com as áreas cultural e esportiva foi R$ 117,9 milhões, de acordo com a estatal.
Nos três anos anteriores, houve queda. De acordo com o relatório anual de 2017, a empresa havia reformulado a gestão de patrocínios, "reduzindo e alinhando o portfólio de projetos aos nossos objetivos estratégicos". Foram R$ 82 milhões destinados a patrocínios dessas áreas em 2017, R$ 121 milhões em 2016 e R$ 225 milhões em 015.
Leia mais notas da coluna:+ Macron apoia Carlos Ghosn+ 'Há desinformação sobre tema da monarquia', diz político da realeza