Pesquisa do Procon alerta para mudança no comportamento de crianças pelo uso da internet

Sonia Racy

17 de setembro de 2020 | 00h51

Pesquisa do Procon SP, sobre relação das crianças com a internet, alerta: um terço dos entrevistados afirmou que os filhos tiveram mudança de comportamento por causa do uso da rede.

Quais? Irritação, isolamento, sofrimento por estar desconectado. Os pais observam o que os filhos fazem na internet? 52,96% disseram que têm algum controle; 42,16% acham que dominam a situação e 4,88%… largaram a mão.

 Raio-X 

Para Fernando Capez, secretário de defesa do consumidor, é preciso prevenir os pais para os malefícios que o acesso à rede sem controle e supervisão podem causar.

 Bateu… 

Sobre as más línguas que ventilam que Marcelo Freixo passou tempo demais durante a pandemia em balneário na Bahia com a mulher,  Antonia Pelegrino. Ontem, o deputado explicou à coluna que foi apenas levar e buscar a companheira e os filhos dela. E que não faltou a nenhuma sessão online do Congresso.

 …levou 

 Freixo desistiu de ser candidato a prefeito no Rio. Quem deve encarar a missão pelo PSOL é Renata Souza.

 Merecido 

Depois do estresse de liderar a Fundação Oswaldo Cruz durante os seis meses da pandemia da covid-19, Nísia Trindade Lima tirou… uma semana de férias.

SOS Cultura  

 O Fórum de Emergência Cultural Capital SP, criado para acompanhar a  implementação da Lei Aldir Blanc na cidade, enviou carta a Bruno Covas questionando a atuação da secretaria de Cultura.

Reclamam do que chamam de ação “excludente, sem base de cálculo de valores nem da quantidade de beneficiados”, baseados  no que foi apresentou ao fórum. E que até agora, o cadastro dos possíveis beneficiados não foi tornado público.

 Não gostaram também da recusa  da proposta em atender 10 mil ações emergenciais e outras 50 mil indiretas. Procurada, a secretaria não respondeu até o fechamento da edição.

 Sonho meu 

Em sua primeira parceria, Emicida e Ivete Sangalo lançam a música Trevo, Figuinha e Suor na Camisa, dia 25. Curiosamente, a canção é baseada em pesquisa da Natura – que mapeou sonhos de 7,5 mil mulheres em todo País.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: