Pelé se engaja em leilão de máscaras alusivas aos seus melhores gols, após tratamento

Pelé se engaja em leilão de máscaras alusivas aos seus melhores gols, após tratamento

Sonia Racy

20 de novembro de 2021 | 04h00

Pelé está em tratamento contra o câncer. Foto: Pelé Instagram

Pelé está em tratamento contra o câncer. Foto: Pelé Instagram

Sentindo-se melhor após um mês de tratamento contra o câncer de cólon no Einstein em São Paulo, Pelé se engaja em um leilão de máscaras de proteção a covid. Serão 20 peças alusivas aos 20 gols mais importantes do rei, selecionados por ele mesmo. O jogador deve começar a divulgar a iniciativa nas suas redes na semana que vem.

Gol de máscara

As máscaras, destinadas a colecionadores, terão a assinatura do craque, a data do gol, o placar do jogo e ainda o nome do arrematante.

Produzida pela Fiber, com apoio voluntário da Agência Infinity, a ação será em prol da Pelé Foundation, de assistência a crianças carentes.

Afroturismo

Juízes ligados à Associação dos Magistrados Brasileiros vão fazer uma caminhada por pontos históricos da diáspora da população negra em SP, hoje, quando é lembrada a morte de Zumbi dos Palmares. O passeio guiado tem duração de três horas, partindo da Liberdade, e o ponto final é o Largo do Paissandu, com coordenação da plataforma Guia Negro.

A iniciativa ocorre ainda em Rio, Salvador, Olinda, Ouro Preto, entre outras cidades.

My name rights

Mais comuns em casas de show e estádios de futebol, o uso dos naming rights estará na nova empreitada de Claude Troisgros. O restaurante Mesa do Lado por Elo, a ser aberto no Leblon, será patrocinado pela empresa de cartões de crédito de mesmo nome.

Funcionará também como estúdio de gravação e espaço para aulas de culinária.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.