Direto da Fonte
14 de julho de 2021 | 00h45
Manifestantes na Avenida Paulista em protesto que aconteceu no dia 29 de maio contra o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Taba Benedicto/Estadão
Foi tensa a última reunião dos organizadores das próximas manifestações pelo impeachment de Bolsonaro.
A liderança de Lula sobre Bolsonaro se concentra em quem ganha até dois salários mínimos por mês
O representante do Partido Causa Operária – a legenda atacou tucanos na Avenida Paulista no dia 3 deste mês – vazou todas as falas dos presentes em tempo real. Para quem? Para outro integrante da sigla que rapidamente… tuitou.
Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos, ironizou: “Não precisamos de Abin. O PCO cumpre esse papel”, disse à coluna.
Abin do C
O mesmo militante do PCO também causou constrangimento durante a redação da nota conjunta do grupo. Motivo: foi contra o parágrafo na qual as entidades e partidos rejeitaram… a violência nos atos.
Sabedoria
Enquanto João Doria e Eduardo Leite viajam o Brasil em busca de apoios, Tasso Jereissati se recupera de uma dengue em Fortaleza.
Mas mesmo depois de se recuperar, segundo se apurou, não pretende colocar o pé na estrada. Jereissati só aceita se candidatar a disputa em 2022, se for por consenso dentro do PSDB.
Cerco fechando
Na cena cearense, Lula tem um problema para administrar. Apesar do PT governar o estado com o petista Camilo Santana, Ciro Gomes e Tasso estão cada vez mais próximos. Há quem acredite em uma grande frente
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.