Direto da Fonte
10 de julho de 2019 | 00h55
PAULA TOLLER. FOTO: RENATA SAUDA
O pedido de Paula Toller ao PT, em outubro, para suspender o uso da canção Pintura Íntima por ativistas pró-Haddad, não foi atendido, segundo ela. Entretanto, a vocalista ganhou no TRE e foram retirados, das redes sociais, os vídeos com o refrão da musica.
Caso encerrado? Não. Semana passada, a vocalista da banda Kid Abelha decidiu entrar ação na Justiça contra o partido e Haddad, na condição de uma das detentoras dos direitos autorais da música.
Toller pede R$ 200 mil ao PT pela utilização indevida de imagem e obra. A veiculação da propaganda, segundo consta da petição, começava com a imagem de um dos integrantes da banda, Jorge Israel, tocando sax. E prosseguia com a autora cantando e dançando o refrão “Fazer amor de madrugada, Amor com jeito de virada”.
Toller informa que não há interesse da sua parte em manter audiência de mediação ou conciliação.
Falando em Haddad, enquanto o vencedor das eleições, Bolsonaro, está em Brasília esquentando a cabeça por causa da Previdência, o ex-prefeito se refresca em Cancún.
Acompanhado de Ana Estela, foi visto mais precisamente em Ik Kil, a caverna sagrada dos deuses… maias. Perto de Chichen Itzá.
O ranking é da Bloomberg: o BR Partners foi o banco brasileiro com maior volume de operações de M&A transacionadas no primeiro semestre de 2019.
Segundo o advogado Aloisio Lacerda Medeiros, o seu cliente Cesar Mata Pires Filho, empreiteiro da OAS, não sofreu enfarte durante o depoimento em Curitiba por pressão do juiz Luiz Antonio Bonat, que foi afável. “Eu é que estava inquirindo ele”, explicou à coluna.
O secretário de Bonat, disse Medeiros, ligou ontem para saber como Pires Filho estava.
Depois dos comentários feitos ontem pelo ministro Ricardo Salles, sobre as conversas com Noruega e Alemanha, a impressão dominante, entre ambientalistas ouvidos pela coluna, é de que o Fundo Amazônia… subiu no telhado.
Kleber Mendonça Filho está quase se transformando em “sócio” do Festival de Gramado. Depois dos sucessos de Aquarius e O Som ao Redor, seu filme Bacurau – premiado em maio no Festival de Cannes – abre o evento.
Na programação geral, a partir de 29 de agosto, vão competir 19 longas e 34 curtas.
A Associação Beneficente Santa Fé se prepara para fazer– no dia 12 de setembro – leilão beneficente em celebração aos 26 anos da instituição. Com jantar assinado pela chef Morena Leite, no Clube Pinheiros.
Leia mais notas da coluna:
+ Assessora de imprensa de Moro pede demissão do Ministério da Justiça
+ Futuro das audiências de custódia será debatido na CCJ da Câmara
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.