EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Participação de empresas de SP em Cannes pode gerar até R$147 milhões em negócios

PUBLICIDADE

Foto do author Marcela Paes
Por Marcela Paes
Atualização:

O tapete vermelho do Festival de Cannes  

Nem só de filmes e desfiles de beldades no tapete vermelho vive Cannes. O tradicional festival francês também funciona como um polo temporário de negócios. A participação de São Paulo no festival, por exemplo, deve gerar  para o Estado até R$ 147 milhões em negócios no período de um ano, segundo a  Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

PUBLICIDADE

O valor é quase 300 vezes maior que o investimento público na viagem. A expectativa das 10 empresas levadas pelo Creative SP, programa da InvestSP e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, é que sejam gerados mais de 1,1 mil empregos.

Além de um estande de São Paulo e de ações para atrair investimento estrangeiro, as empresas que foram até lá (como a Mostra Internacional de Cinema) ainda fizeram contato com mais de 300 possíveis investidores e produtores de pelo menos 20 países.  Este ano eles também planejam missões para eventos no Canadá e em Portugal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.