Para presidente do conselho do SOS Mata Atlântica, Salles deixa sucessor que manterá sua política

Para presidente do conselho do SOS Mata Atlântica, Salles deixa sucessor que manterá sua política

Sonia Racy

25 de junho de 2021 | 00h50

RICARDO SALLES/NACHO DOCE/REUTERS

Defensores do meio ambiente não se surpreenderam com a saída de Ricardo Salles. “Já era esperado”, pondera Pedro Passos, presidente do conselho do SOS Mata Atlântica. Por outro lado, “nós não aguardamos mudanças nas diretrizes que hoje guiam o ministério”, diz o empresário.

Pudera, Salles sai fortalecido. Deixou sim a pasta, mas fez seu sucessor, Joaquim Pereira Leite, pinçado por ele no começo do governo Bolsonaro, na iniciativa privada. E que deve manter a atual política.

 …criatura 

Juca, como é chamado pelos amigos, é de tradicional família cafeeira, foi sócio do café Suplicy e teria pavio curto – que terá que controlar. A exemplo do que aconteceu com Abraham Weintraub e Ernesto Araújo, o agora ex-ministro está sendo substituído por alguém com pouca…autonomia.

 Espírito público 

 Com Alckmin se preparando para deixar o PSDB, a turma do deixa disso faz o movimento “Fica Geraldo”. E o grupo Movimento da Social Democracia, com 210 pessoas com representação dentro do partido, pede o Volta Geraldo.

 Mudança  

O STF, entre 2020 e 2021, surpreendeu no quesito   ações trabalhistas. Os patrões ganharam mais ações contra empregados do que vice-versa. O dado faz parte do Anuário da Justiça Brasil, a ser lançado terça-feira. De cada quatro processos julgados, três deram ganho de causa aos empregadores.

Vem aí 

Todas as obras de Brígida Baltar catalogadas – além de mais de 30 filmes da artista digitalizados (12 deles inéditos), – foram reunidas em site que entra no ar no dia 1º de julho.

 Vem aí 2 

A publicação é resultado do projeto Brígida, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural, e ganha ainda mais importância depois do incêndio que atingiu um galpão e ocasionou a perda de parte da obra da artista, que agora só pode ser vista na web.

 Vem aí 3 

A pesquisa também resultou em um livro inédito – a ser lançado – com bastidores, conceitos e técnicas das obras audiovisuais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.