Para Janaína Paschoal, redação de super pedido de impeachment de Bolsonaro é confusa

Sonia Racy

02 de julho de 2021 | 00h40

DEPUTADA ESTADUAL JANAÍNA PASCHOAL (PSL) – FOTO: ALESP

Janaína Paschoal,  uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma, achou a redação do super pedido de impeachment de Bolsonaro…confusa. “Muita mistura, muito adjetivo, poucos fatos objetivamente narrados. Eles vão de doenças sexualmente transmissíveis a povos indígenas. Difícil prosperar”, disse a deputada à coluna.

O documento foi protocolado na Câmara, quarta-feira, por signatários como Alexandre Frota, Joice Hasselmann, Guilherme Boulos, Gleisi Hoffmann e Kim Kataguiri, entre outros.

Provocação

Pelo que se apurou, Bolsonaro estaria bem irritado com Davi Acolumbre. O senador se opõe ao nome de André Mendonça para vaga no STF e colocou o de Rodrigo Pacheco como possível candidato.

Deixou aí sua digital. Não há quem acredite que isso seja minimamente viável.

Porta aberta?

Circulam especulações sobre o silêncio de Lula ante os supostos casos de corrupção do governo Bolsonaro na compra de vacinas. Nenhuma delas a favor do ex-presidente.

De peso

O Grupo Ultra doou R$ 1,5 milhão em equipamento para o Instituto Butantan. Assim como a nova fábrica da Coronavac – 100% construída por meio de doações da iniciativa privada – a ampliação da fábrica do Butanvac segue o mesmo caminho.

Tipo exportação

A representação de artistas brasileiros na Fundação Cartier continua a crescer. Na reunião do conselho de administração foram aprovadas as aquisições de obras de Claudia Andujar, Alex Cerveny, Luiz Zerbini, Cássio Vasconcellos e Santidio Pereira.

Hervé Chandès, curador da Cartier, é um grande fã de arte brasileira. O colecionador José Olympio Pereira, membro do conselho, comemora.

 Quem se habilita? 

O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade abriu inscrições para a primeira edição do CineMix Periférico 2021 – prêmio que visa estimular e valorizar a produção audiovisual de temática lgbtqia+.

Os cinco vídeos selecionados receberão prêmio de R$1 mil cada e farão parte da programação do 29º Festival MixBrasil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.