Para homenagear Semana de 22, Prefeitura cria festival gastronômico com 22 restaurantes

Direto da Fonte

22 de março de 2022 | 02h30

O chef Rodrigo Oliveira e seu pai, Seu Zé Almeida, fundador do restaurante Mocotó

A Prefeitura criou um Festival Gastronômico para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 22. Batizado de 22+100: Modernismo e Gastronomia na Capital Paulista, o evento reunirá 22 restaurantes apresentando versões clássicas e releituras do cuscuz paulista, símbolo da culinária da cidade e grande referência do imaginário modernista. 

O Festival começa dia 31 e dele participam chefs como Rodrigo Oliveira, Janaína Rueda, Mara Salles, Thiago Vinícius e Danielle Dahoui, entre outros. Os preços dos pratos variam conforme o restaurante.

Achado 

Obra inédita de Renato Russo foi encontrada pela Legião Urbana Produções. Trata-se de um desenho assinado pelo cantor e compositor – que completaria 62 anos no dia 27. O trabalho faz parte de um acervo mantido pelo filho de Renato com mais de 6 mil itens, como diários pessoais, cadernos musicais, peças de roupas, instrumentos e mobiliário do apartamento do músico. 

No combate 

Saem do papel duas medidas do Procon-SP de prevenção contra práticas de racismo.   Hoje será inaugurado o posto de atendimento para denúncias sobre discriminação dentro da Universidade Zumbi dos Palmares, no Bom Retiro.

 E na quinta-feira, o diretor Fernando Capez lança, no Memorial da América Latina, uma cartilha com dez princípios para enfrentar o preconceito racial – a ser enviada a lojas e supermercados para que seja afixada na parede. Em associação com a Fecomércio e a Apas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.