Para homem

Para homem

Sonia Racy

23 de novembro de 2014 | 01h20

Foto: Paulo Giandalia/Estadão

Lúcio Gomes, Felipe Faria e Arthur da Costa inauguraram, em julho, o Home Shave Club – site que vende lâminas de barbear por assinatura. Como funciona? “Nossa intenção é ajudar a mudar o comportamento de consumo e os hábitos dos brasileiros na hora de se barbear. Nos Estados Unidos e na África do Sul já é bem comum os homens receberem suas lâminas em casa, até por uma questão de higiene”, explica Arthur. “Quando você compra as lâminas nos supermercados e nas farmácias, a tendência é renovar a cada três meses, o que faz com que a pessoa utilize a peça fora da validade, podendo causar alergias e pelos encravados.” O trio se inspirou na startup Dollar Shave Club – maior clube de lâminas norte-americano. “Além de receber em casa, o cliente paga menos do que as marcas cobram no mercado. É uma maneira de economizar tempo e dinheiro”, diz Arthur. “Nosso foco são os homens urbanos, modernos, apesar de recebermos muitas assinaturas de cidades do interior do Brasil, um fato curioso para nós.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.