EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Para empresários, temperatura da economia brasileira está melhorando

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Paulo Guedes declarou ontem publicamente que as arrecadações de fevereiro e março foram as maiores da história para esses meses. Colocação posta, a coluna procurou empresários para confirmar o aumento da atividade formal. E saber, no Estado de SP, se o mesmo aconteceu. .

PUBLICIDADE

Apurou que a temperatura da economia brasileira está mesmo melhorando. Não tanto quanto o ministro da Economia "quer fazer crer e menos do que poderia se o Executivo tivesse abordado mais eficientemente os problemas causados pela pandemia", disse um deles.

O mais curioso nas muitas conversas foi receber o mesmo pedido inusitado de diversos integrantes da iniciativa privada: o de não revelar seus nomes para não serem rotulados como... bolsonaristas.

 

Backlash 

 As redes sociais de Gabriela Manssur foram invadidas por críticas após a promotora  participar de almoço organizado por Karen Miskulin e empresárias, em torno de Bolsonaro, semana passada.

Publicidade

Alguns comentários, inclusive, foram feitos por voluntárias do projeto Justiceiras - criado por Gabriela para defender mulheres vítimas de violência. Ontem, a promotora fechou seu Instagram para comentários.

 Backlash 2 

Gabriela não foi a única a ser bombardeada. A CEO da Adidas, Flavia Bittencourt, e Rachel Maia, do conselho da CVC, também foram alvos de falas negativas após o encontro com o presidente. Segundo Rachel, ela estava no encontro representado a sua empresa, RM Consulting, e não a CVC.  E seu intuito foi discutir a pauta de diversidade e inclusão.

Bem vinda, 

Faustão ainda não decidiu o que fará na Band. Pelo que se apurou, as opções vão desde um programa semanal nos domingos, um programa esportivo, até uma reedição dos Perdidos na Noite.  

Publicidade

 liberdade 

A pelo menos um amigo, o apresentador brincou que poderá até se aventurar em um programa para...crianças.

 Pesos-pesados  

Dois vencedores do Nobel da Paz vão participar do lançamento da parceria firmada entre o STJ e a Associação Embaixada da Paz: o ex-presidente do Timor-Leste, Ramos Horta, e o ativista indiano Kailash Sartyarthi. Dia 27.

 Os ministros Humberto Martins e Luiz Fux  abrem a cerimônia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.