PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Os 100 dias de Bolsonaro estão 'dentro do esperado', diz Barômetro

Por Sonia Racy
Atualização:

JAIR BOLSONARO. FOTO YOUTUBE  

O governo Bolsonaro chega aos 100 dias "dentro do esperado" para 50% dos brasileiros -- e para outros 50% "abaixo do esperado". E, para 56% dos consultados, daqui para a frente o presidente usará mais o Twitter e sua comunicação direta com as redes sociais, enquanto 33% acreditam que esse recurso ficará nos mesmos níveis anteriores. Os que entendem que Bolsonaro vai diminuir esse hábito são 11%.

PUBLICIDADE

Os dados estão sendo divulgados na tarde desta quarta, 10, pelo Barômetro do Poder -- levantamento para o qual contribuem seis institutos: Control Risks, Eurásia, Tendências Consultoria, MCM, Prospectiva e Medley Advisors.

Outro dos itens pesquisados é o futuro da prisão em segunda instância no STF. Segundo o Barômetro, 44% acham "alta" a chance de que continue valendo a regra atual. Para outros 44%, há  equilíbrio entre as chances de se mudar e se manter a regra. Para 11% a chance de se manter a regra atual é 'baixa".

Quanto à reforma da Previdência, 70% dos consultados acreditam que, no final, ela dará a mesma economia prevista no texto de reforma levado pelo governo Temer ao Congresso. Os outros 30% acham que essa economia vai ser ainda menor.

Leia mais notas da coluna:+ Justiça Eleitoral paulista se prepara para receber ações de corrupção+ Governo consulta Comissão de Ética para confirmar nomeações no BNDES e no BB

Publicidade

 

 

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.