EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

OAB vai oficiar Coaf para saber se foi pedida investigação de Greenwald

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

GLENN GREENWALD. FOTO: ADRIANO MACHADO/REUTERS  

A OAB nacional vai oficiar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para indagar se é verdadeira a informação de que o órgão recebeu pedido de investigação sobre as movimentações financeiras de Glenn Greenwald.

PUBLICIDADE

O site O Antagonista publicou, terça-feira, que a Polícia Federal solicitou ao Coaf um monitoramento sobre as movimentações do jornalista. No mesmo dia, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, compareceu a sessão na Câmara dos Deputados mas não respondeu se a PF pediu de fato a investigação.

À imprensa, a PF não tem nem confirmado e nem negado que o jornalista seja alvo de investigação. Diz apenas que apura ataque hacker contra Moro.

O ministro - que é chefe da PF - compareceu à sessão na Câmara para prestar esclarecimentos sobre diálogos atribuídos a ele e a procuradores da Lava Jato. O site The Intercept Brasil, de Greenwald, é responsável pela publicação das conversas.

Leia mais notas da coluna: + Para deputado, ministro evangélico do STF já 'estaria definido'+ Prejuízo causado por cunhado de Marcelo Odebrecht pode ir além de supostos desvio

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.