PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

"O que me move é ajudar meus filhos a encontrar seus propósitos", diz Flávio Rocha

Por Sonia Racy
Atualização:

Flavio Rocha. FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO  

Em um balanço do que foi 2018 e do que se espera para 2019, a coluna ouviu seis personagens da vida paulistana. Eles falam de seus sonhos pessoais e de suas esperanças para o Brasil. Aqui, Flávio Rocha diz que o grande plano para o País é "pleno emprego" e pede "redes sociais livres".

PUBLICIDADE

Qual o grande sonho para o Brasil que você quer ver realizado em 2019? Pleno emprego. O novo governo está chegando. Está claro o que será? Nunca existiu um volume de votos tão expressivo em torno de um ideário tão nítido. Livre mercado, democracia e valores morais e da família. Se se concretizar a promessa de nossos bolsos estarem mais cheios em 2019, qual seu sonho de consumo? Meus sonhos de consumo já estão todos atendidos. O que me move agora é ajudar meus filhos a encontrar os seus propósitos. As redes sociais estão tendo uma influência enorme. É inegável que democratizaram e agilizaram a informação. No que elas podem melhorar em 2019? Quanto mais livres, melhor. O único controle da mídia que se pode admitir é o controle remoto da TV. Na estrada da vida, qual o caminho que prefere tomar: o da esquerda, o da direita ou o do meio? Se aesquerda significar o protagonismo do Estado e a direita o protagonismo do indivíduo, eu prefiro ficar com a direita.

Seu livro de cabeceira? Capitalismo Consciente, dos autores John Mackey e Raj Sisodia. Um exemplo de vida? O meu pai, Nevaldo Rocha. Uma das mais belas trajetórias empresariais do Brasil.

Um propósito? Fazer da moda uma ferramenta de inclusão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.