Sonia Racy
22 de setembro de 2019 | 00h40
MONIQUE EVELLE FOTO: DIVA NASSAR
Para Monique Evelle, 25, o equívoco quando se fala em ações publicitárias voltadas para a periferia já começa na terminologia usada para definir a área. A fundadora da agência Responsa, criada há um mês e meio em parceria com a Bullet, prefere a expressão “novos centros urbanos”. E adverte: “As marcas erram muito quando pretendem atingir esse público. A ideia é fazer uma ponte entre os dois”. Uma das estratégias para criar campanhas de sucesso é ter profissionais que venham desses bairros, conheçam o lugar e “tenham propriedade” para criar usando a própria realidade.
“Nossos 5 funcionários conhecem o comportamento, a linguagem e sabem o que se passa por lá”, diz Monique sobre o quadro que foi escolhido dentre 800 currículos. Até a escolha da sede, no Largo do Arouche, passou pelo crivo dos empregados. “Escolhemos um lugar que fosse fácil para eles chegarem vindos da zona sul, da zona leste”.
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