‘O Avesso da Pele’, de Jeferson Tenório, será destinado às escolas municipais de SP

‘O Avesso da Pele’, de Jeferson Tenório, será destinado às escolas municipais de SP

Direto da Fonte

02 de abril de 2022 | 00h30

Jeferson Tenório, autor do livro ‘O Avesso da Pele’ Foto: Carlos Macedo

O livro O Avesso da Pele, vencedor do Jabuti em 2021, do escritor Jeferson Tenório, e Água de Barrela, de Eliana Alves Cruz, entraram para a lista de compras da Prefeitura e serão destinados às escolas municipais de São Paulo.

São mais de 740 mil exemplares em tema étnico-racial que estão sendo adquiridos no programa de combate ao racismo da Secretaria de Relações Internacionais e da Secretaria Municipal de Educação.

Memórias

E Elza Soares, morta no ano passado, concedeu relato inédito para o livro Conte Comigo – Flamengo e Democracia, do pesquisador Helcio Herbert Neto. A cantora lembrou que sua paixão pelo time veio do pai, Avelino Gomes, que morreu durante uma partida do clube.

Na obra, em pré-venda no site da Editora Ludopédio, Elza recorda bons momentos com Garrincha e reforça que o ídolo era, sim, rubro-negro.

BR-IT

A performance brasileira Apátridas, da Companhia Nova de Teatro, está concorrendo na 13ª edição do Prêmio Internacional Il Teatro Nudo, organizado por Spazio Teatro No’hma Teresa Pomodoro e a Prefeitura de Milão. O grupo embarca amanhã para apresentar a peça na cidade.

O prêmio é um dos mais importantes do teatro europeu e tem em seu júri nomes como Lev Abramovič Dodin, diretor Artístico do Teatro de São Petersburgo, o diretor grego Stathis Livathinos e Tadashi Suzuki, da Suzuky Company of Toga – SCOT no Japão.

Tudo o que sabemos sobre:

Jeferson tenorioLivroElza Soares

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.