PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Novos trilionários

Por Sonia Racy
Atualização:

Novos trilionários

Havia ontem uma grande dose de revolta no meio de integrantes da iniciativa privada e de advogados, não criminalistas, de renome.

PUBLICIDADE

Questionam o fato de a PGR ter aceito um acordo "pífio de R$ 200 milhões com gente que tinha informantes na própria PGR enquanto fazia delação".

Trilionários 2

Empresário de peso se pergunta se os Batistas vão mesmo ficar soltos tocando a J&F de Nova York. "Eu não entendo esse País. Roubaram o Brasil, fizeram fortuna e o prêmio é a impunidade? Morar na 5.ª Avenida, em Nova York, sem tornozeleira, livres leves e soltos?"

Publicidade

Trilionários 3

Banqueiro reconhecido faz pergunta: "Por que será que eles pouparam o Lula?"

Outro, dos mais tradicionais, classificou Joesley como "vagabundo".

Trilionários 4

Fato: a família Batista deve estar ganhando muito dinheiro apostando contra o Brasil.

Publicidade

Donos da valiosa informação sobre o que contaram em suas respectivas delações premiadas, sabiam que, no segundo em que seus depoimentos se tornassem públicos, aconteceria o eterno efeito gangorra: o dólar nas alturas e preço das ações brasileiras em terra.

Trilionários 5

Tem gente imaginando que só as operações de câmbio, dependendo do tamanho - feitas aqui e fora do Brasil - são suficientes para pagar a multa da JBS, mais a da Odebrecht e, porque não, a de... Eike Batista.

Devem subir no ranking da revista Forbes.

Duas sentenças

Publicidade

Delatores da Odebrecht consideram a imunidade completa dos irmãos Batista "um tapa na cara".

"Pobrenários"

Ontem à noite em NY, em restaurante lotado de brasileiros que viajaram para a premiação do Person of the Year, começaram a explodir as notícias "abatedoras".

Formou-se uma mesa-redonda para debater a situação. Quando o garçom cobrou a conta, responderam que seria a família Batista, da JBS, a pagá-la.

O garçom pensou, lembrou que os conhecia, mas que não tinha os visto naquela noite. "Obviamente, pagamos mais essa conta...", ironiza um dos presentes.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.