Novo ministro da Justiça fará videoconferência com secretários de Segurança do País

Novo ministro da Justiça fará videoconferência com secretários de Segurança do País

Sonia Racy

14 de maio de 2020 | 00h41

MINISTRO DA JUSTIÇA ANDRÉ MENDONÇA – FOTO AGU/ ASCOM/ DIVULGAÇÃO

Cristiano Sampaio, presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, está otimista frente à primeira reunião com André Mendonça, novo ministro da Justiça, prevista para semana que vem.

À coluna, conta que tudo indica que a interação será mais próxima. “Antes, a interlocução era ruim. A crise da covid-19 abriu oportunidade para melhorar o diálogo com Moro, mas aí ele saiu”.

O Consesp não soltou nota quando da demissão do ex-ministro. “Não estabelecemos vínculos”, justifica Sampaio. Agora, os 27 secretários aguardam promessas: chegada de EPIs e descontingenciamento de R$ 1 bilhão do FNSP.

Alive

Persio Arida participa hoje da live com o grupo Personalidades em Foco. Criado por Paulo Zottolo, esse grupo é composto, basicamente, por militares de alta patente – maioria da Marinha.

Alive 2

Carolina Bartunek, de 17 anos, já conseguiu mais um peso-pesado para seu programa de YouTube, O Investindo no Futuro, da Constellation University. Trata-se de Guilherme Benchimol, da XP. O primeiro foi… Jorge Paulo Lemann.

Alive 3

Sergio Rial, do Satander, e Larry Fink, do BlackRock, farão live hoje no Youtube sobre…Crise e oportunidades: os aprendizados de hoje e lições para o futuro.

Papo reto

Barbara Gancia vai dar aulas – no formato bate-papo – sobre dependência química durante a quarentena.

Dentro do projeto Bora Saber, de Marcelo Rubens Paiva, as conversas via Zoom têm como objetivo esclarecer dúvidas e dividir parte da experiência de Barbará – sóbria há 13 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: