Nova marca de beachwear aposta na sustentabilidade

Nova marca de beachwear aposta na sustentabilidade

Sonia Racy

19 de maio de 2019 | 00h25

AMANDA E THABATA. FOTO: IARA MORSELLI/ESTADÃO

Da união de três propósitos nasceu a Satya, nova marca sustentável e vegana de beachwear das sócias Amanda Gomes e Thabata Andrade. “Para criar nosso conceito nos baseamos em conexão, sustentabilidade e autenticidade. Nosso principal objetivo é influenciar o consumo consciente e instigar uma reflexão sobre a relação da moda com o meio ambiente”, reflete Amanda. “Queremos trazer uma nova maneira de enxergar o beachwear”, explica Thabata.

Para garantir os propósitos da marca, as peças são fabricadas com tecidos tecnológicos e biodegradáveis, tingimentos e pigmentos vegetais e naturais, além de não usarem nada animal. “Usamos curcuma, açafrão e extratos do Pau Brasil para tingir nossas peças. Nossa poliamida é biodegradável, ela se decompõe em até três anos e vira adubo.”

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