PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Nova marca de acessórios aposta em pele de pirarucu e tilápia

Por Sonia Racy
Atualização:

 Foto: Denise Andrade/ ESTADÃO

Trabalhar com pele de pirarucu ou tilápia? Pois bem, Renata Negrão lança quarta-feira a Bléque - marca handmade de acessórios baseada no slow fashion justamente usando matérias-primas renováveis. "O couro dos peixes que utilizamos é extraído de cardumes de pesca não predatória e procedente de animais utilizados como fonte de alimento", explica a campineira, que se interessou pelo mercado de calçados por necessidade... própria.

"Calço 33, sempre sofri para achar sapatos legais para o meu tamanho", explica, divertida. Para tanto, fez um curso de especialização em acessórios no Instituto Marangoni e também carrega a experiência de loja de calçados em Campinas - que desativou no ano passado.

Hoje, ela aposta no em e-commerce e nas multimarcas para montar sua primeira coleção.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.