EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Ninguém sabe, ninguém viu

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

Depois de o deputado Bruno Covas pedir esclarecimento sobre menção que José Dirceu fez sobre uma possível indicação do PSDB para cargo em Furnas, a resposta do governo federal a solicitação foi... "Não é comigo".

PUBLICIDADE

A afirmação foi feita durante depoimento de Dirceu ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, em fevereiro.  Há suspeitas de que a estatal de energia Furnas teria sido palco de esquemas de corrupção com operadores distintos, semelhante com o que ocorreu com a Petrobrás.

Chefe da Casa Civil na época dos fatos -- do governo Lula --, o petista disse à Justiça que a informação que chegou a ele "é que havia uma indicação do PSDB em Furnas". "Eu não digo que é oficial do PSDB, para ficar bem claro."

Covas protocolou pedido para que a Casa Civil especificasse de que funcionário Dirceu poderia ter se referido. Em resposta, a pasta informou não ter registros de informações sobre isso. E que "desconhece existência de órgão que controle ou mantenha informação sobre filiação partidária de ocupantes de cargos de confiança da administração federal".

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.