Na frente

Na frente

Redação

14 de dezembro de 2008 | 06h00

Michael Jackson vai a leilão. O cantor coloca à venda, a partir de abril, mais de 2.000 peças. Que vão de luvas com rubis de Billie Jean até as portas de seu rancho Neverland.

Camilo Vanuchi, filho do ministro Paulo Vanuchi, dos Direitos Humanos, acaba de lançar livro. É câncer! conta a difícil batalha de um paciente contra a doença. Pela editora Oirã, braço da BEÏ.

A RAI é alvo da ira do movimento gay italiano. Entidades reclamam que o canal exibiu O Segredo de Brokeback Mountain com as cenas mais calientes cortadas. E não perdoam.

Enquanto aguarda Gabriel García Márquez terminar o novo romance, Tom Zé dá seu pitaco. “Gabriel García Márquez não conseguiu repetir a façanha do acicate, do aguilhão da prosa, em nenhuma outra novela”. A referência, no caso, é ao clássico Cem Anos de Solidão.

São Paulo ganhou um bosque da fama. Em vez de artistas, os homenageados são atletas como Gustavo Borges, Maria Esther Bueno, Eder Jofre e Marcelo Negrão, que ganharam uma árvore cada. Foram plantadas em Moema.

Nove manuscritos e quatro cartas de Oscar Wilde foram entregues à Morgan Library, em Nova York. As mais de 50 páginas ganham ainda exposição. Marcada para abril.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: