Na frente

Redação

01 de setembro de 2008 | 19h57

Michael Phelps fechou contrato de US$ 100 milhões com a Kellog’s. A imagem do nadador está estampada na embalagem do Corn Flakes vendido nos Estados Unidos.

Chegou a hora e a vez de Chico Buarque ganhar homenagem. Ela vem de Nelson Ayres, dias 5 e 6, no Auditório Ibirapuera. Com participação especial de Marina de la Riva.

A segunda butique Veuve Clicquot pelo mundo será no Brasil. Mais especificamente no Shopping Iguatemi de São Paulo. E já foram marcadas as datas de inauguração e encerramento das vendas. De 10 de setembro a 31 de dezembro. Tintim.

A sede da ONU está mais brasileira que nunca. Pode-se ver por lá exposição de fotos com imagens da Festa de Parintins, botos cor-de-rosa e outras paisagens amazônicas. As fotos? De Peter Guttman. É o Brazilian Day, que acontece hoje.

Aliás, Ivete Sangalo recheia seu cofrinho na festa de hoje em NY. É a sua produtora Caco de Telha a responsável pelo show do Eva na cidade. Esquenta da baiana para a apresentação que faz em novembro do ano que vem no Madison Square Garden.

Apaixonada está Preta Gil. Em seu blog, revela que “ele chegou, deixou tudo de cabeça pra baixo, toda vez que ele me beija fico louca.” O nome? Zion, o novo cachorro da cantora.

É possível surpreender contando a história da formação do espaço brasileiro nos 300 anos do período colonial? O arquiteto Vallandro Keating e o historiador Ricardo Maranhão provam que sim no livro Caminhos da Conquista. A ser lançado quinta, na Livraria da Vila, com debate de Paulo Mendes da Rocha e John Monteiro.

No Japão, os cabeleireiros estão ganhando rios de dinheiro lavando madeixas com mistura de gelo e xampu. Uma cabeleira refrescada, num verão de 30 graus, sai por até US$ 10.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.