EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Mercado financeiro prevê alta do dólar para o fim do ano

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

B3 EM SÃO PAULO. Foto: REUTERS

Ronda feita por esta coluna no mercado financeiro resultou em uma previsão abrangente para a cotação do dólar, variando de R$4,5 a R$ 5,5 para o fim de 2021. Esses números consideram o provável aumento de um ponto porcentual na taxa de juros básica, na próxima reunião do Copom, e seus reflexos, bem como o gigante aumento de liquidez promovido pelo Fed neste ano.

Real elástico

O câmbio estimado é considerado alto pelos agentes econômicos. E "altíssimo" para quem tem esperança de ser liberado da covid-19 e viajar a lazer ao exterior.

Timing

Nos bastidores da OAB, a discussão sobre o pedido de impeachment da ordem contra Bolsonaro borbulha.

Publicidade

Depois de agendar sessão extraordinária do Conselho Federal da entidade, em 20 de julho, para discutir o tema, Felipe Santa Cruz descobriu que está com covid-19. O presidente, entretanto, conseguirá participar.

Timing 2

Aliás, entre as prioridades da OAB está também a de mudar o regimento. Quer liberar propaganda digital dos escritórios, tema tabu que divide várias gerações do direito.

Imaginação

Único roteirista brasileiro a escrever para a franquia Alien, na minissérie da Dark Horse Comics, Cristiano Seixas lança a obra Contos da Calango. Uma graphic novel sobre a heroína - uma garotinha sem nome -, em um mundo pós-apocalíptico.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.