PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Mercado de imóveis usados cresce 90% no primeiro trimestre em comparação com 2020

Por Sonia Racy
Atualização:

VISTA DOS PRÉDIOS NA MARGINAL PINHEIROS. FOTO: MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃO 

O mercado de imóveis usados fechou o primeiro trimestre deste ano com crescimento de 90% no volume de negócios em comparação ao mesmo período de 2020, de acordo com o Painel do Mercado Imobiliário (PMI) produzido pela plataforma Kenlo.   A adoção do home office, a disponibilidade de crédito para compra da casa própria e a migração de famílias da capital para o interior são algumas das causas da alta no setor. 

PUBLICIDADE

 A venda e aluguel de imóveis usados somaram 15.499 negócios, ante 8.160 em igual período de 2020. Os dados foram coletados entre mais de 7,5 mil imobiliárias e 44 mil corretores de imóveis do Brasil.  

 Decisão 

 O TJ- SP pediu a prisão domiciliar do pai de santo Heraldo Lopes Guimarães, suspeito de estuprar mulheres, até que o recurso seja julgado. E ainda o monitoramento eletrônico dele. O religioso comandava templo na zona sul e foi denunciado pelo MP- SP por exercer domínio psicológico e abuso sexual. 

 Hey, DJ 

Publicidade

 No dia 28 de abril, o Centro Cultural Olido inaugura a Galeria do DJ Sonia Abreu, com a mostra 60 Anos de Discotecagem em SP. Será o primeiro espaço em um equipamento público dedicado ao universo dos DJs. A galeria e a exposição, idealizadas por Alê Youssef, têm curadoria de Claudia Assef. A abertura, online, apresenta tour virtual da expo e um set do DJ Marky. Serão mais de mil itens em exposição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.