Marmita estilosa

Marmita estilosa

Sonia Racy

21 de novembro de 2013 | 01h10

Foto: Iara Morselli/Estadão

Inspirados pelo tradicional bentô, a “marmita” japonesa, Carlos Otávio da Costa e Carlos Ferreirinha resolveram criar a… Bento Store – especializada em lunch boxes e lunch bags. A dupla abre a primeira loja nos Jardins no final do mês.

Qual o investimento até agora na ideia?

Cerca de R$ 2,1 milhões. Foram dois anos de pesquisa, viajando para vários países e entendendo por que as pessoas, mais e mais, levam comida feita em casa para o trabalho, a academia etc.

Foram conhecer o mercado?

Não apenas isso, mas também indústrias produtoras. Estamos trazendo ao Brasil “marmitas” criadas por designers que não vendem suas peças no País.

Não tem lunch bag assinada por designer brasileiro?

Ainda não, mas estamos em conversação com alguns nomes de peso, sim.

Pensam em abrir outras lojas?

Ano que vem teremos unidade no Rio. E já pensamos em uma terceira, em Recife.

Ficarão restritos às lojas próprias ou pretendem distribuir também para multimarcas?

Trabalharemos multimarcas, sim. Até porque nosso contrato com os fornecedores é de exclusividade. /DANIEL JAPIASSU

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: