Mario Frias deve convidar assessor de Gil Diniz para cargo de direção na Secretaria de Cultura

Mario Frias deve convidar assessor de Gil Diniz para cargo de direção na Secretaria de Cultura

Sonia Racy

15 de outubro de 2021 | 03h00

Mario Frias. Foto: Reprodução Facebook

Mario Frias deve convidar Raphael Augusto Azevedo – hoje chefe de gabinete do deputado estadual Gil Diniz – para integrar cargo de direção na Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro.

Azevedo, que tem experiência com publicidade, terá a missão de desenrolar a agenda de eventos da comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. Mais precisamente, em setembro de 2022.

 Download 

A votação das prévias do PSDB não deve ocorrer por meio de urna eletrônica como em edições anteriores. O partido, segundo se apurou, encomendou um aplicativo que está sendo desenvolvido pela USP em parceria com universidade do Rio Grande do Sul.

Fica a dúvida: vai ter voto impresso?

 Controle da…  

A defesa de um DJ de 13 anos obteve decisão, em recurso no STJ, abrindo caminho para que ele possa comandar picapes fora de Curitiba – sua cidade de residência. A ação libera o menino de pedir autorização judicial para se apresentar fora do seu município. Conforme exige o Estatuto da Criança e o Adolescente.

 …infância

Seu advogado, Paulo Henrique Costodio Rodrigues, elogia a decisão. Entretanto, a ministra relatora Nancy Andrigui, do STJ, colocou no acórdão publicado no último dia 5, que o juiz do domicílio “é o competente para disciplinar essa autorização mais ampla.”

Top brazuca 

 Aquarela do Brasil voltou para a liderança do ranking das canções brasileiras mais gravadas, de acordo com estudo realizado pelo Ecad, a ser divulgado no Dia da Música Popular Brasileira. Isto é, domingo.

Na segunda posição, Garota de Ipanema, de Vinicius e Tom Jobim. À  frente de Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, que era a primeira colocada em abril.

Eu voltei 

Depois de tempos de ausência, Cabelo volta a expor na auroras a partir de amanhã. Sua obra traz referências que vão desde figuras de religiões de matrizes africanas até cosmologias dos povos originários do planeta.  Serão apresentadas novas pinturas,

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.