Major Olímpio pede impugnação da convocação de Wajngarten ao Senado

Cecília Ramos

05 de março de 2020 | 17h53

Fábio Wajngarten – Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O senador Major Olímpio (PSL-SP) protocolou na tarde desta quinta-feira (5) ofício para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pedindo a impugnação do requerimento aprovado para convocar o chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fábio Wajngarten, a falar na Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC).

Olímpio cita a Constituição e alega que o Senado só pode convocar ministros e titulares de órgãos subordinados à Presidência da República. Wajngarten é vinculado à Secretaria de Governo.

Ao secretário, então, caberia um convite – que ele pode recusar. “A convocação é restrita a algumas autoridades justamente para que não haja banalização”, justificou o senador.

Nessa terça-feira (3), a Comissão de Transparência do Senado aprovou o requerimento n.o 3/2020 pedindo a convocação do chefe da Secom.

O pedido de convocação de Wajngarten foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O publicitário é acusado de receber recursos de agências de publicidade  e emissoras de TV contratadas pelo Governo Bolsonaro por meio da empresa do qual é sócio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.