PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Maior roda-gigante da América Latina será instalada em parque de SP

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Projeto da Roda Gigante. Foto: Levisky Arquitetos

Aterrissa, em São Paulo, a maior roda-gigante da América Latina (foto acima)- espelhada na London Eye. A expectativa é que comece a funcionar até o fim do ano que vem. Com 90 metros de altura, a atração - a ser montada no Parque Cândido Portinari - faz parte de ações de revitalização do entorno do rio Pinheiros. 

PUBLICIDADE

De acordo com a secretaria do Meio Ambiente do governo do Estado de SP, o rio deve estar despoluído até dezembro de 2022.

SP vertigem 2 

Quem venceu o chamamento público para a empreitada? A empresa SPBW que terá prazo de um ano, a partir da emissão de todas as licenças de funcionamento necessárias, para instalar o equipamento. Ela pagará à secretaria R$ 141 mil mensais ou 10% do valor do faturamento bruto - prevalece o maior valor. 

Ela também se compromete a destinar parte dos ingressos à população de baixa renda. 

Publicidade

Controle 

Guga Kuerten - que completou em junho 20 anos do seu bicampeonato em Roland Garros - não foi ao torneio em tempos de pandemia.  

 Mas, como embaixador global, o ex-tenista posou de máscara e sua foto está sendo usada pela Federação Francesa de Tênis para estimular o público. A ocupação máxima nas arquibancadas é de 50%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.