Pesquisa fresquinha e inédita do Instituto Locomotiva, de Renato Meirelles, mostra que a principal demanda dos consumidores de moda (41%) é o combate ao...racismo. Vem na frente de temas como meio ambiente (38%) e LGBTQIA+(32%).
Feito em parceria com o IN-MOD - liderado por Paulo Borges - o levantamento mostra que 56% do número de consumidores do setor são negros. Mas são responsáveis por pouco mais da metade (36%) do faturamento total do setor.
Partindo dessa premissa, segundo o pesquisador, surgiu a ideia da criação do Fórum ESG na Moda - a ser lançado no dia 9 de novembro. Na abertura do Fórum, será também lançada a campanha Moda Contra o Racismo. "A iniciativa, com o apoio de todo ecossistema, promoverá a venda de camisetas para financiar estilistas negros", explica.
Segundo Meirelles, existe um contingente enorme de brasileiros que acredita que essa deveria ser a principal bandeira e o principal compromisso das lojas de vestuário.
Cloro na piscina
Tendo pela frente processo de privatização já em curso, a EMAE ligou a tecla aguarde no quesito privatização, por causa de ação judicial impetrada pelo Banco Genial.
O banco venceu a licitação para atuar como advisor do governo do Estado na modelagem do processo. Mas foi desclassificado e está recorrendo judicialmente. Em segundo lugar, está o Banco Fator.
Arab world
Michel Temer - eleito membro da Academia Paulista de Letras na semana passada - engrossa a leva de políticos de partida marcada para Expo Dubai, aberta desde 1º de outubro.
Embarca, dia 10, para participar do fechamento do evento e também faz palestra no pavilhão do Líbano.