PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Lula acha "absurdo" prévia do PT em São Paulo

Por Sonia Racy
Atualização:

Livre para fazer política, Lula soltou o verbo e chamou de "um absurdo" o PT ter prévia em SP para definir o seu candidato a prefeito. Para ele, o "nome natural" é Haddad, que resiste, mas recebeu a missão de achar "uma solução de consenso". O ex-prefeito caiu em campo. Sem alarde, reuniu deputados e vereadores, terça-feira, na Câmara de SP.

PUBLICIDADE

Os candidatos de 2020 devem, desde já, defender o legado de administrações petistas, deixar o Lula Livre de molho e focar nas demandas do povo.

Ao que a coluna apurou, qualquer nome que não seja Haddad, hoje, no PT, geraria prévia. O de Alexandre Padilha, posto no páreo pelo próprio Lula, tem ganhado a simpatia. Mas o deputado e ex-ministro tem a missão de se viabilizar. Comitiva enxuta

Preocupados em não passar imagem de 'viagem de turismo' uma semana pela Europa, os nove governadores do Nordeste embarcam em comitiva mínima, sem esposas e com um representante do Itamaraty. Vão a Paris, Roma e Berlim mostrar a empresários o que chamam de "mapa de oportunidades", com a vocação de cada Estado.

Escolhas

Publicidade

As eleições do Conselho Gestor do Parque Augusta, marcadas para o dia 21, tem 16 candidatos no segmento frequentadores. Destes, cinco fazem parte do Movimento Parque Augusta, pioneiro na campanha pela implementação do espaço.

Escolhas 2

Três entidades também disputam vaga: O Movimento Sem Teto do Centro, a Sociedade dos Amigos e Moradores do Bairro Cerqueira e Associação dos Moradores e Amigos Do Bairro da Consolação.

Memória

Começa na próxima semana a captação por recursos para construção do prédio que abrigará a Casa Montagner, projeto gerido por Luciana Lima, mulher do ator Domingos Montagner, morto em 2016.

Publicidade

Um prédio de três andares será construído no bairro do Tatuapé, no local onde fica a casa em que Domingos nasceu e viveu durante grande parte de sua vida.

Memória 2

O Instituto Dom, também gerido Luciana, faz crowdfunding para captar fundos para projetos em escolas públicas.

Subindo

O primeiro episódio da série Toda Forma de Amor, de Bruno Barreto, exibida no canal Brasil, elevou a audiência de emissora em 311% no horário. A série aborda o universo LGBTQ+.

Publicidade

Incentivo

A Petronas, que patrocina Lewis Hamilton, fará doação para a Gol de Letra, de Raí. O ex-jogador encontrou o piloto anteontem, no Palácio Tangará.

Aula de estilo

Giovanna Ewbank e sua mãe, Deborah, vão ministrar juntas um curso sobre imagem e estilo pessoal, na Curseria, plataforma de cursos online. São 14 aulas com conceitos práticos e exemplos com peças e looks.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.