Leve diminuição na discrepância de gênero em conselhos de empresas, mostra pesquisa

Sonia Racy

30 de outubro de 2021 | 06h05

B3 EM SÃO PAULO. FOTO: REUTERS

B3 EM SÃO PAULO. FOTO: REUTERS

Desequilíbrio…

Houve um leve crescimento no número de mulheres integrantes de conselhos de empresas brasileiras. Em março, elas representavam 12% dos total de  conselhos formados. Já em julho, essa fatia aumentou para… 14%.

O levantamento foi feito com 218 companhias de capital aberto, pela ZRG Brasil.

…nas empresas…

Vale registrar que a Nasdaq determinou recentemente a inclusão de pelo menos uma mulher no conselho de administração de empresas listadas. Caso contrário, terão que justificar por que não.

A decisão vem no esteio de pesquisa da própria da bolsa americana: mais de 75% das empresas não atingiram metas propostas pela Nasdaq olhando diversidade e inclusão.

… e no judiciário

Com o fim recente de seu mandato, Sandra Krieger volta a concorrer a uma indicação ao CNMP, representando a OAB. Ela é a única mulher no páreo. A definição deve sair no dia 8.

Na sua gestão, Sandra conseguiu aprovar, no colegiado, o fim da exigência geral de … exame ginecológico para promotoras ingressarem na carreira.

Do bem

O Hotel Emiliano carioca organiza no seu Rooftop, com vista para Copacabana, dois espetáculos beneficentes em dezembro. No dia 2, Nando Reis e Ney Matogrosso, dia 3. A arrecadação vai para o Solar Meninos de Luz – que promove distribuição de cestas básicas – e ONG Viva Cazuza.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.