Jamie Oliver já escolheu as atrações turísticas que quer conhecer no Brasil

Jamie Oliver já escolheu as atrações turísticas que quer conhecer no Brasil

Sonia Racy

06 Julho 2016 | 09h30

Jamie Oliver recebeu centenas de fãs em seu restaurante, Jamie's Italian, no Itaim. Simpático, ele autografou livros dos 100 primeiros fãs que chegaram no estabelecimento.

Jamie Oliver recebeu centenas de fãs em seu restaurante, Jamie’s Italian, no Itaim. Simpático, o chef autografou livros dos 100 primeiros fãs que chegaram ao estabelecimento

Jamie Oliver mal pousou em Congonhas, na manhã de ontem, e já tem uma agenda cheia nos próximos dias em São Paulo e no Rio.

Além de divulgar sua linha de comida congelada “saudável e gourmet” com a Sadia —  a ser lançada em setembro –, vai promover no Brasil seu programa de alimentação saudável, o Food Revolution, que tem como objetivo a  luta contra a obesidade.

O chef britânico, que deve ficar no País até domingo, também vai aproveitar a visita para conhecer os dois restaurantes que levam seu nome em solo brasileiro: um no Itaim e outro em Campinas, interior de São Paulo.

E mesmo com tantos compromissos de negócios, Oliver quer ter tempo para “dar uma turistada”. Em São Paulo, visitará a Vila Madalena, mais especificamente no Beco do Batman. Já no Rio, onde aterriza sexta-feira, 8, se planeja para conhecer o Pão de Açúcar.

Entre exigências gastronômicas, Oliver está dando preferência a restaurantes típicos de comida brasileira. Com um porém: não qualquer um. Tem pedido aos assessores que o leve aos mais simples, sem luxo.

Em tempo: consta que o Jamie jantou, ontem, no restaurante português Tasca da Esquina, nos Jardins.